A Arte da Pele completa 23 anos de história. São 23 anos prezando pela eficiência, qualidade, competência e excelência em seus produtos.
Somos uma empresa totalmente especializada na parte de curtimento e acabamento de alguns tipos específicos de peles exóticas.
Neste artigo, você vai conhecer mais sobre a história da Arte da Pele e a qualidade dos nossos produtos. Continue a leitura abaixo e saiba mais!
Arte da Pele: 23 anos de história
A Arte da Pele – Reptile Leather, possui 23 anos de história, tendo seus fundadores, mais de 30 anos de experiência no trabalho com couro .
A empresa se concentra em 3 tipos de peles: cobra, jacaré e pirarucu. Sendo que seu principal diferencial em 23 anos de história, baseia-se no seu trabalho artesanal.
Todas as peles possuem a certificação pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) e estão todas dentro da normas da CITES (Convenção Internacional do Tratado das Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção).
Assim, o trabalho da Arte da Pele, de manufatura e comércio de peles de répteis possui um controle rígido da CITES e do IBAMA. Além de possuir uma relação direta com os trabalhos orientados por biólogos conservacionistas.
Nosso processo de curtimento está conforme as normas europeias para substâncias restritas (REACH).
Arte da Pele: qualidade e excelência em cada produto
Em cada produto que entregamos, a qualidade e a excelência estão garantidas. A Arte da Pele busca, através de uma equipe química especializada, aprimorar seus processos e o apoio de empresas fornecedoras.
Conheça abaixo, os nossos 3 principais produtos:
Pele de cobra
A pele de cobra que a nossa empresa trabalha é a Python. Sendo que toda matéria-prima é exportada do Sudeste Asiático.
Todo o processo das peles é certificado. Inclusive, existe uma cota onde as cobra podem ser capturadas anualmente.
A cota estipulada pelo Ministério do Meio Ambiente de cada país está de acordo com as cotas das capturas anuais já estabelecidas pela CITES.
Além disso, são determinadas conforme a quantidade de cobras existentes em cada país, definidas por biólogos especializados. As peles são exportadas acompanhadas do Certificado CITES.
Couro de jacaré
O couro de jacaré é vindo do jacaré-do- Pantanal, também chamado de Caiman Yacare, que esteve em perigo de extinção até a década de 80.
Atualmente, a espécie faz parte de um programa de conservação na maior superfície alagada do planeta, o Pantanal Mato-grossense.
Couro de pirarucu
O peixe vermelho, também chamado de pirarucu é nativo da Floresta Amazônica e possui o nome científico de Arapaima Gigas. Considerado o “gigante da água doce” pode chegar a 3 metros de comprimento e 200 kg.
Foi através desse peixe que originou-se o couro de pirarucu. Esse peixe possui a carne muito apreciada, sendo um exemplo de conciliação de preservação, gerando renda para os pescadores.
Lembrando que assim como os outros tipos de peles da Arte da Pele, todo o processo de extração do couro de pirarucu é certificado pelo IBAMA.
Somos uma empresa especializada no curtimento e acabamento dessas peles exóticas. A Arte da Pele está localizada na cidade de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, considerada a Capital do Couro Brasileiro.
Entre em contato conosco e conheça a qualidade dos nossos produtos!